Wednesday, February 09, 2005

Chuc Mung Nam Moi

Chuc Mung Nam Moi (Bom Ano Novo). Celebrou se de ontem para hoje no Vietnam o inicio do novo ano lunar. Se olharem para lua ......ela esta na fase de lua nova. Foi algo sorreal. Estou em Saigao e como toda a gente fui para a rua ver o fogo de artificio que ouve a meia noite. Eu fui a pe mas todos os vietnamitas foram na sua motoreta. Estao a imaginar....alem das quinhentas mil que normalmente circular.....mais quihentas mil motas. Nesta petit cidade vivem 5,5 milhoes de gajos. O pior foi quando o fogo acabou.....ligaram todos as suas tronitetes e toca a bazar. Nessa altura decidi regressar para o hotel.............bem...........depois disto sou capaz de atravessar qualquer rua............a sensasao era............e impossivel atravessar esta rua.......mas depois aos poucos as ruas foram se atravessando.Estou num hotel fantastico....muito caseirinho e limpinho no centro da cidade na zona dos backpakers. E gerido pela Madame Cuc e la trabalham4 jovens vietamitas muito simpaticas. Qual o meu espanto quando chego ao hotel vejo que elas tinham preparado uns comes e bebes para o pessoal. Mal entrei convidaram me logo a sentar. Sento me ao lado de pessoal que estava a falar ingles...depois de uns 15 minutos de conversa uma tipa que estava ao meu lado falou em Portugal (em ingles) e eu disse lhe que era tuga.......................qual o nosso espanto...............ela tambem era..................duas tugas no viet..............fantastico. Foi mesmo engracado, nao estavamos nada a contar. Ela esta a viajar (tb sozinha) a um mes. Este na Tailandia, Camboja, Laos. Fui a primeira tuga com quem ela se cruzou. Nasceu em Lagos, vive em Lisboa mas agora esta na Suecia a fazer uma especialidade (e dentista). Estas coisas das viajens trazem nos destas coincidencias e surpresas. No grupo estava tambem um Americano que vive em Hong Kong e 2 casais ja com uma certa idade mas com um ar de quem ainda anda de mochila as costas. Eram canadianos. Um dos casais esta a fazer uma viagem de 5 meses....sim...5 meses na Asia...........rica visa..............quando for grande quero se como eles..

3 Comments:

At February 9, 2005 at 6:20 PM, Anonymous Anonymous said...

OLAAA Sofia, mas q aventura q estas a viver! Quem me dera, acho q e uma viagem fantastica, de uma vida. Eu qd for grande quero ser como tu, ja nem falo naquele casal q viaja ha 5 meses...
Olha la, uns diazitos fora do nosso Portugal e ja nem sabes escrever? Eu desculpo-te pela pressa :)
Tens muita coragem e força para fazeres uma viagem dessas sozinha, grande Sofia.
Por aqui está tudo na mesma, continua a não chover e só se ouve falar em politica e nas eleições.
Tenho-me divertido com os teus comments, foi uma boa ideia esta do Padeiro. Diverte-te muito e vai mandando mais fotos. Beijao, Ric.B.

 
At February 9, 2005 at 11:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Ola Sofia!!!!
FELIZ ANO NOVO!!!!!!
Eu estou a amar este teu diario...de uma certa maneira vamos vivendo contigo o dia a dia...apesar de nao ser a mesma coisa...acho que e dificil de imaginar a experiencia que estas a viver...
um beijo grande Sofia e vai continuando a dar noticias!
Maria

 
At February 10, 2005 at 6:31 PM, Blogger atit said...

BOM ano!!!! Que te traga ventos maravilhosamente frescos!!! Lembra-te da musica dos Humanos...
Um beijo grande e um abrço ainda maior!!

 

Post a Comment

<< Home